Mais de 200 alérgenos — O que causa alergia — Claritin®

Compartilhe

Mais de 200 alérgenos

Existem mais de 200 alérgenos suspensos no ar por aí, incluindo os da poeira que vem da rua ou do pelo dos nossos amiguinhos peludos, que podem iniciar seus sintomas alérgicos. Aprenda mais sobre esses causadores de alergias e descubra como o antialérgico Claritin® pode aliviar seus sintomas.

O que são alérgenos suspensos no ar?

Os mais de 200 alérgenos suspensos no ar estão divididos em quatro categorias, incluindo alérgenos encontrados em animais, mofoX mofo
Fungos organismos microscópicos que flutuam no ar como o pólen. Os esporos de mofo são causadores comuns de alergias e podem ser encontrados em áreas úmidas, como porões ou banheiros. Também são encontrados em áreas externas, como em gramas, pilhas de folhas, feno, humo ou debaixo de cogumelos.
, ácarosX ácaros
São causadores comuns de alergias perenes. Eles são seres microscópicos que vivem nas fibras dos travesseiros, colchões, cobertores e carpetes. Eles se alimentam de nossas células cutâneas mortas. A inalação de seus dejetos pode causar reações alérgicas, como coriza, espirros e congestão nasal.
e o pólenX pólen
Substância porosa fina, tipicamente amarela, que consiste de grãos microscópicos liberados pela parte masculina da flor, chamada estame, ou pelo cone macho de árvores.
, de gramíneas, árvores, ervas e flores.

Essas fontes de alérgenos suspensos no ar são leves para que possam ser transportadas pelo vento e grudam em suas roupas e cabelos. Em certa ocasião, o pólen de uma flor foi encontrado a mais de 600 km do mar e a mais de 3 km na atmosfera. 1 Um estudo mostrou que o alérgenoX alérgeno
Substância que seu corpo percebe como corpo estranho e nocivo, iniciando uma reação alérgica.
de gato  foi detectado em 100% das amostras de poltronas de avião testadas em aviões. 2

uma tabela que classifica os tipos de alérgenos que causam alergias que podem ser aliviadas pelo Claritin

Claritin ® promove alívio, por até 24 horas, dos sintomas que podem ser causados pelos alérgenos, sem causar sono*

Para entender como Claritin® atua na alergiaX alergia
Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância geralmente inofensiva.
, é importante compreender o que causa uma reação alérgica.

Quando você respira ou coça o nariz ou olhos, os alérgenos entram no seu corpo e o seu sistema imunológicoX sistema imunológico
O sistema de defesa do corpo que nos protege contra infecções e substâncias estranhas.
pode desenvolver uma reação de hipersensibilidade. Para se livrar da substância considerada nociva, seu corpo passa por várias reações e libera mediadores inflamatórios, como a histaminaX histamina
Uma substância natural liberada pelo sistema imunológico após sua exposição a um alérgeno. Quando inalamos um alérgeno, mastócitos localizados no nariz e na membrana sinusal liberam histamina. A histamina vai até os receptores de vasos sanguíneos próximos, fazendo com que eles dilatem. A histamina…
.

Quando a histamina se prende ao receptores de outras células do corpo, ela gera os sintomas alérgicos, incluindo coriza, espirros, olhos irritados/lacrimejantes, coceira no nariz e na garganta, congestão nasal e pressão sinusal.

Como Claritin® funciona

Claritin® é um anti-histamínicoX anti-histamínico
Medicamentos que aliviam sintomas da alergia, como espirros, coceiras e coriza ao bloquear os receptores de histamina.
, então ele interrompe a cadeia de sintomas causamos pelos alérgenos. Ao impedir a cascata alérgica, Claritin® alivia os sintomas alérgicos que podem ser causados por mais de 200 alérgenos diferentes.

Quando tomar Claritin®

Siga as instruções da bula. Claritin® deve ser tomado em caso de sintomas alérgicos, como espirros, coriza ou olhos lacrimejantes e irritados ou urticáriaX urticária
Urticária (também chamada de erupções de pele) são lesões que deixam a pele inchada, irritada e com pápulas e que aparecem de repente. Ela pode ser resultado de uma reação adversa do corpo a certos alérgenos. Elas podem aparecer em qualquer lugar do corpo, incluindo no rosto, nos lábios, na língua,…
.

REFERÊNCIAS

  1. Ragweed Pollen Allergy. Asthma and Allergy Foundation of America. Accessed December 21, 2017.
  2. Countless Tiny Creatures May Be Traveling for Thanksgiving Right Alongside You. Claritin Blue Sky Living®. Accessed October 15, 2017.
caixa de comprimidos Claritin com 24 horas de ação

COMPRIMIDOS CLARITIN® COM 24 HORAS DE AÇÃO

Para aproveitar todos os melhores momentos da vida, basta um comprimido por dia, para alívio dos sintomas da alergia. Sem causar sono*

DICAS SOBRE ALERGIAS

filho soltando pipa com o pai em um campo verde

VIVENDO COM ALERGIAS

Aprenda a viver com alergias sazonais ou persistentes lendo um dos artigos e dicas para pessoas alérgicas.

*Nas doses recomendadas