Voltar
É verdade que antialérgicos causam sono?

É verdade que antialérgicos causam sono?

Publicado em 05/01/2017

Você conhece alguém que, mesmo sofrendo com sintomas de alergia, tem receio em tomar antialérgicos, por causar sono?

A verdade é que existem sim medicamentos antialérgicos, que podem causar sono. Na realidade, eles são uma importante classe de medicamentos para o tratamento dos sintomas da alergia, chamada de anti-histamínicos, pode ser dividida em 2 grupos: os anti-histamínicos clássicos e os não clássicos.

Com o avanço da medicina, surgiram novos medicamentos antialérgicos cujo perfil de efeitos colaterais não causam prejuízo às atividades do dia a dia, concentração ou dificuldades para se manter disposto, como os antialérgicos antigos. Sendo assim foi desenvolvido a segunda geração de antialérgicos os "não sedativos", da qual Claritin® faz parte.

Referências:
Castro FFM. Anti-histamínicos. 95-108. in Modernas abordagens para uma clássica questão. p. 95-108. Lemos editorial. 1997 Bula de Claritin.