CLARITIN ® - A vida é melhor sem alergias
AsmaRiniteUrticáriaConjuntivite
 

A urticária caracteriza-se pelo surgimento de placas elevadas e avermelhadas na pele, acompanhadas de muita coceira. Ela pode ser aguda, com menos de seis semanas de evolução; ou crônica, com mais de seis semanas de evolução.


Sintomas

Na urticária aguda, geralmente, o quadro é mais intenso. As lesões variam desde pequenos pontos avermelhados a placas maiores, avermelhadas e inchadas, podendo comprometer grandes áreas do corpo. As lesões tendem a ter curta duração, desaparecendo e surgindo novamente em outros locais, que podem comprometer toda a superfície da pele. Algumas vezes, podem ser acompanhadas pelo edema de Quincke, cuja principal característica é o inchaço da face (lábios e pálpebras).

Essa situação pode evoluir com quadros graves de edema de glote.

Na urticária crônica, o quadro é menos intenso, mas de longa duração.

As lesões são menores e podem reaparecer.

As causas mais comuns são medicamentos, alimentos, substâncias inaladas (como perfumes, poeira, inseticidas, desodorantes), infecções e agentes físicos (frio, calor ou pressão). Pode ocorrer em qualquer idade.



Tratamento

O tratamento da urticária visa inicialmente combater os sintomas provocados pela ação da histamina através do uso de anti-histamínicos.






Dicas Claritin

Tipos de Alergia

Alergia em casa

Desvendando os Mitos

Rinite




Alívio dos sintomas da alergia, não dá sono, dose única a cada 24 horas

CLARITIN - é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.